» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Uneal firma acordos de cooperação com universidades da Espanha e Argentina
20/03/2012 - 09h46m

Uneal firma acordos de cooperação com universidades da Espanha e Argentina

Dando continuidade à política de internacionalização, a Universidade Estadual de Alagoas firmou dois convênios de cooperação mútua com instituições internacionais de ensino. Alunos, professores e técnicos poderão fazer intercâmbio, a partir da firmação dos acordos, na Universidade de Sevilla, na Espanha e na Universidad Nacional de Rosario, na Argentina.

As negociações para firmar o acordo com a Universidade de Sevilla, na Espanha, foram articuladas pela professora Maria Silene da Silva, coordenadora do Grupo de Pesquisa em Etnobotânica e Etnofarmacologia do curso de Ciências Biológicas, do Campus I. A docente, apoiada pelo Uneal, participipou de intercâmbio na Universidade de Sevilla, em janeiro e fevereiro deste ano, de onde trouxe a minuta que foi assinada pelo reitor Jairo Campos, na última sexta-feira (16).

Já o acordo firmado com a Universidad Nacional de Rosario (UNR) - Argentina  foi resultado de articulação do reitor da Uneal com a Universidad.

“Com esses convênios possibilitamos a comunidade acadêmica uma oportunidade única de aprendizado e vivência internacionais”, afirmou Jairo Campos. Ainda segundo o reitor, a política de internacionalização terá continuidade e novos acordos serão firmados em breve.