» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Uneal gradua dois mil novos profissionais este ano
12/12/2011 - 12h52m

Uneal gradua dois mil novos profissionais este ano

PGP encerra as atividades com colações de grau nos meses de dezembro e janeiro

Uneal gradua dois mil novos profissionais este ano

Clau Soares

A Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL) gradua este ano cerca de dois mil novos profissionais, entre licenciados e bacharéis. A soma refere-se às graduações regulares e também aos formandos do Programa Especial de Graduação de Professores que será encerrado este ano. Além de realizarem um sonho pessoal, os egressos da Uneal passam a fazer parte de um time de profissionais que trabalham pela melhoria dos índices de desenvolvimento social e econômico do interior do Estado de Alagoas.

“Estes profissionais que saem agora da universidade irão realizar um trabalho fundamental em Alagoas, principalmente aqueles que atuarão na área de Educação”, enfatizou o reitor da Uneal, professor Jairo José Campos da Costa.

Para ele, ingressar em uma universidade pública ainda é uma realidade para poucos, por isso a Uneal enxerga na colação de grau um momento ímpar para a vida pessoal e para a carreira dos estudantes da instituição. “Fico sempre feliz em conferir o grau, nesse momento que é um marco na vida dos acadêmicos”, destaca o reitor da Uneal, professor Jairo José Campos da Costa.

Na sexta-feira, 09, os concluintes do curso de Administração de Empresa do Campus I, em Arapiraca, colaram grau. No auditório, familiares, amigos, professores e autoridades prestigiaram a conquista de 48 novos administradores. “Vocês acreditaram na Uneal, no curso de Administração e hoje essa solenidade fecha um ciclo na vida de vocês”, afirmou a professora Ana Carolina Brandão, uma das homenageadas da noite.

O servidor público da Uneal, Marcelo José de Oliveira, foi um dos concluintes em Administração. “Estou muito feliz com a conclusão do curso. Agora, quero fazer uma pós-graduação na área, a partir de janeiro de 2012”, afirmou. Marcelo Oliveira tem 38 anos, é casado e tem duas filhas. Ele começou o curso de Administração em 2004, em uma instituição na cidade de Garanhuns. Depois, para ficar mais próximo da família, fez vestibular para a Uneal e ingressou no curso.

Na Uneal, Marcelo Oliveira trabalha no Almoxarifado, desde 2010, onde implantou rotinas que conferiram mais eficiência ao setor. “Com o conhecimento adquirido no curso de Administração de Empresa, consegui fazer mudanças que resultaram em um setor mais organizado e padronizado”, destacou o administrador.

Para ele, o curso de Administração de Empresa da Uneal é um dos fatores que incentivam o desenvolvimento econômico da região. “Muitas empresas incentivam as equipes a fazerem o curso ofertado pela Uneal”, destacou.

Colações de grau do PGP: As turmas do PGP começaram a colar grau na sexta-feira, 02 de dezembro, no Polo de União dos Palmares. Em seguida, no dia 10 do mesmo mês, foi a vez do Polo de Matriz do Camaragibe. Os próximos serão os pólos de Viçosa, dia 14; Santana do Ipanema, no dia 14 para os formandos em Pedagogia e, dia 16 para os concluintes dos cursos de Ciências Biológicas, Letras e Matemática.

Os estudantes do PGP do pólo de Palmeira dos Índios colam grau dia 17. Em seguida, Arapiraca celebra a conclusão do curso nos dias 19 – para os cursos de Letras, Matemática e Biologia  e, dia 20 para Pedagogia. O pólo de Delmiro Gouveia encerra o calendário de 2011 com a colação no dia 21 de dezembro. Em janeiro, é a vez de São Miguel dos Campos, nos dias 11 e 19 de janeiro e Viçosa, no dia 14.