» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Uneal lançará livros e revistas científicas na V Bienal do Livro de Alagoas
20/10/2011 - 09h35m

Uneal lançará livros e revistas científicas na V Bienal do Livro de Alagoas

Publicações são resultados de pesquisa de professores e alunos da instituição

Uneal lançará livros e revistas científicas na V Bienal do Livro de Alagoas

Clau Soares

A Universidade Estadual de Alagoas estará presente na V Bienal Internacional do Livro de Alagoas, a partir deste sábado (22), às 10h, quando o Centro de Convenções, em Maceió, abre as portas para receber o público. O stand da Universidade fica aberto até o dia 30 de outubro – data de encerramento da Bienal.

No stand, os visitantes poderão conhecer um pouco mais do trabalho desenvolvido pela Uneal. Além disso, estarão expostas diversas publicações produzidas pela comunidade acadêmica. Durante o período, também serão realizados lançamentos de livros e revistas de autoria de  alunos e professores da instituição.

Lançamentos: Na segunda-feira (24), será lançada, às 15h, a obra “Avaliação como Prática Reflexiva do Estágio Curricular Supervisionado nos Cursos de Licenciatura” da professora Inalda Maria Duarte de Freitas.  Na quinta-feira (27), no mesmo horário, o professor Márcio Ferreira da Silva lança a revista científica “Falares” e, às 20h, a docente Maria Madalena Barros de Menezes apresenta seu livro “Contículos”.

Na sexta (28), serão lançados a revista científica “Interfaces”, do professor Reinaldo Souza,  e o livro “Pesquisando (n)a Província: economia, trabalho e cultura numa sociedade escravista (Alagoas, século XIX)”, do professor Osvaldo Batista Acioly Maciel, às 15h e 19h, respectivamente.  A série de lançamentos é encerrada com a publicação “Ambientale”, dos docentes Rubens Pessoa de Barros e Rafael Albuquerque Xavier, no sábado (29), às 14h.

A Bienal: A V Bienal Internacional do Livro de Alagoas é uma realização da Universidade Federal de Alagoas, através da Editora da Universidade Federal de Alagoas. O evento acontece no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá, Maceió, e reúne editoras de todo o País, além de autores, estudantes, pesquisadores e toda a sociedade que poderá conferir também palestras e oficinas. Mais informações: http://www.edufal.com.br/bienal2011/index.php/