Uneal marca presença no Forgrad em Tocantins
A indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão foi o foco do debate do XXIV Fórum Nacional de Pró-reitores das Universidades Brasileiras (Forgrad), em Tocantins. O reitor da Universidade Estadual de Alagoas Jairo José Campos da Costa e o pró-reitor de Graduação, Antônio Xavier, participaram do evento que teve como tema geral “Ensino, Pesquisa e Extensão no contexto da graduação para os próximos 10 anos”.
“O Forgrad é um espaço privilegiado de discussão sobre o ensino superior, sobretudo no que diz respeito ao ensino em si. Neste encontro, a indissociabilidade do ensino, da pesquisa da e extensão e a aplicação da Lei de Estágio tomaram lugar de destaque”, afirmou o pró-reitor Antônio Xavier.
Durante o encontro, o reitor Jairo Campos participou de reunião da Câmara de Graduação da Associação Brasileira de Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), a qual preside, com os pró-reitores de graduação e os novos dirigentes eleitos no Forgrad, em Tocantins.
Forgrad: O evento é constituído por todos os Pró-Reitores de Graduação, ou gestores de cargos equivalentes, das Instituições de Ensino Superior, tendo por objetivos formular políticas que permitam o fortalecimento das ações comuns, no nível nacional e regional, e possibilitar a integração dos Pró-Reitores, com vistas ao fortalecimento e socialização das ações relativas ao Ensino Superior no contexto nacional. A UNIPAMPA será representada pela coordenadora de Desenvolvimento do Ensino de Graduação da PROGRAD, professora Elena Maria Billig Mello.















Telefone:
(82) 3521-3019
ascom@uneal.edu.br
