» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Uneal negocia parceria no programa Dinter UFAL – UFRGS
21/10/2011 - 09h53m

Uneal negocia parceria no programa Dinter UFAL – UFRGS

Professores interessados devem preencher formulário disponibilizado pela Ufal

Uneal negocia parceria no programa Dinter UFAL – UFRGS

Clau Soares

A Universidade Estadual de Alagoas está negociando a participação dos docentes da instituição no Programa Doutorado Interinstitucional (DINTER) firmado entre a Universidade Federal de Alagoas (UFAL) com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul. A parceria pretende proporcionar aos professores da Uneal  - e também da Uncisal e Ifal -  a possibilidade de fazer doutorado na UFRGS em Administração.

Segundo o coordenador do curso de Administração de Empresa da Uneal, professor Luiz Geraldo Rodrigues, todos os docentes da área foram informados por e-mail, com a indicação do link disponibilizado pela Ufal no qual os professores interessados devem preencher o formulário para levantamento de demanda. “Após esse levantamento, a Uneal voltará a conversar com a Ufal para avaliar a efetuação da parceria”, destacou o coordenador.

Os docentes que almejem participar do programa podem preencher o formulário no link, até o dia 24 de outubro : https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?hl=pt_BR&formkey=dHR0SXBaZDQyNGJPRHlpeTNtUWJEM0E6MA#gid=0

O programa DINTER já foi aprovado pela CAPES e ofertará o curso exclusivamente para docentes do Ensino Superior Público do Estado de Alagoas. No programa, cada instituição dará uma contrapartida financeira para alavancar a iniciativa.

“Estamos reunindo esforços, avaliando a disponibilidade financeira, para que possamos oferecer mais essa possibilidade de capacitação aos docentes da Uneal”, explica o reitor da Uneal, Jairo José Campos da Costa.