» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Uneal participa de assinatura de termo de compromisso
23/04/2012 - 13h30m

Uneal participa de assinatura de termo de compromisso

Solenidade aconteceu nesta segunda-feira, 23, em Maceió.

Uneal participa de assinatura de termo de compromisso

Clau Soares

O reitor da Universidade Estadual de Alagoas, Jairo José Campos da Costa, participou, nesta segunda-feira (23), no Palácio República dos Palmares, em Maceió, da solenidade de assinatura do termo de compromisso entre o Governo de Alagoas e o Ministério da Igualdade Racial, para promover o desenvolvimento de ações que auxiliem no desenvolvimento social, econômico e cultural de comunidades quilombolas.

A secretária de Estado da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos, Kátia Born, destacou a importância da colaboração das universidades, sediadas em Alagoas, com o projeto. A gestora citou a Uneal como uma das instituições de ensino superior do Estado que podem contribuir com ações, com a indicação, por exemplo, de docentes e estudantes que desenvolvam trabalhos na área.

A solenidade contou com a presença do governador Teotonio Vilela Filho, da ministra da Igualdade Racial, Luiza Helena Bairros, do desembargador Tutmés Airan, do presidente da ALE, deputado Fernando Toledo, Mãe Miriam, o representante do Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial, Helcias Pereira, além de prefeitos, autoridades locais e membros da sociedade em geral.