» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Uneal participa do 37º Forproex-NE no Piauí
25/10/2011 - 10h16m

Uneal participa do 37º Forproex-NE no Piauí

A Universidade Estadual de Alagoas participa do 37º Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas da Regional Nordeste, na Universidade Federal do Piauí, em Teresina, até esta terça-feira (25). A gerente de Extensão da Uneal, professora Jenaice Ferro, está representando a Uneal no evento.

Este ano, as discussões abordam a “Extensão Universitária: Políticas Públicas no contexto atual. Durante os debates, destaca-se luta pela institucionalização das políticas de extensão universitário cuja finalidade é fortalecer as atividades extensionistas nas universidades.Para tanto, exige-se redefinições nas políticas e práticas institucionais, tanto no âmbito das Instituições de Educação Superior como no âmbito do MEC e das agências governamentais que apóiam às ações acadêmicas.

O Forproex-NE visa encaminhar propostas para as discussões do 30º Encontro Nacional do Forproex que será realizado, em Porto Alegre de 07 a 11 de novembro.