» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Comunidade acadêmica participa da gestão da Uneal em audiência pública
16/02/2012 - 16h25m

Comunidade acadêmica participa da gestão da Uneal em audiência pública

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Estadual de Alagoas promoveu, nesta quarta-feira, 15, no auditório do Campus I, em Arapiraca, uma audiência pública para ouvir as solicitações dos diferentes segmentos da comunidade acadêmica. A pauta da reunião foi orientada de acordo com a proposta de oito eixos temáticos: estrutural, pedagógico, organizacional, comunicacional e encaminhamentos.

“A participação de todos foi intensa, ética e respeitosa”, afirma o pró-reitor de Graduação, professor Antônio Xavier. O gestor acrescentou ainda sua satisfação com a postura crítica e participativa dos estudantes na gestão da Universidade. “Este foi um momento inédito para nossa instituição e iremos levar essa ação também para os outros campi”, garantiu.

Para o chefe do Núcleo de Atendimento ao Estudante, Júnior Araújo, “este foi um momento muito especial para comunidade acadêmica dialogar tanto sobre as questões do curso quanto às questões mais gerais da universidade, bem como pelos encaminhamentos de propostas que visam à melhoria dos eixos debatidos”, afirmou.

O evento começou às 9h e foi encerrado às 22h, com a participação de alunos, professores coordenadores e secretário dos cursos de Pedagogia, Direito e História.