» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Uneal promove capacitação para elaboração de itens para o ENEM
04/11/2011 - 14h40m

Uneal promove capacitação para elaboração de itens para o ENEM

Os professores efetivos interessados devem enviar ficha de inscrição até sexta-feira (11)

Uneal promove capacitação para elaboração de itens para o ENEM

A Universidade Estadual de Alagoas realiza nos dias 16 e 17 de novembro, no Campus III, em Palmeira dos Índios e no Campus I, em Arapiraca, respectivamente, capacitação de professores efetivos da Uneal para a elaboração de itens para o ENEM.  De acordo com o organizador, professor Rafael Albuquerque Xavier, a iniciativa pretende capacitar e habilitar os professores da Universidade para elaborar e revisar questões para o Banco Nacional de Itens do INEP para o ENEM”.

Os interessados devem enviar o formulário (BAIXE AQUI) preenchido para o email xavierra@uol.com.br até sexta-feira (11).

O professor receberá o valor de R$120 por questão aprovada e R$60 por questão revisada aprovada. A Uneal também será beneficiada. “O INEP investirá R$50 mil em equipamentos para formação de uma sala segura onde serão confeccionados os itens, após o término do convênio os equipamentos ficam para a instituição. Além desse recurso, a instituição que atingir a meta prevista no convênio receberá mais R$30 mil como prêmio”, destaca Rafael Xavier.

Confira a Programação da Capacitação.
1.    Histórico do ENEM;
2.    Teoria de Resposta ao Item (TRI);
3.    Fluxo do Sistema;
4.    Matriz de habilidades e competências das áreas do conhecimento.
1.    Metodologia de elaboração de itens por área do conhecimento;
2.    Exercício de elaboração de itens por área do conhecimento.

Maiores informações: 82  9981-2047.