» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Uneal promove capacitação para produtores de Santana do Ipanema
16/04/2012 - 14h00m

Uneal promove capacitação para produtores de Santana do Ipanema

No último dia 11 de abril, foi promovida pela Universidade Estadual de alagoas, mais uma etapa do curso de capacitação para produtores de aves caipira, na cidade Santana do Ipanema. Esse evento faz parte do projeto de extensão financiado pela UNEAL através do Edital 004/2011 e articulado pela Secretaria de Agricultura do Município juntamente com a Associação dos Avicultores de Santana do Ipanema.

Nesta etapa os produtores de galinha caipira receberam instruções sobre a alimentação das galinhas e frangos, alternativa e convencional. Na oportunidade foi demonstrada também a importância do controle da alimentação para a saúde dos animais e para o equilíbrio financeiro da criação. O presidente da Associação dos Avicultores, José Ademi, falou sobre a importância da capacitação para os produtores: “Através da capacitação sobre manejo da alimentação nós vamos conseguir avançar muito mais a nossa produção e com mais qualidade.”

O curso foi ministrado pelo professor Fábio Cunha, do Campus II da Uneal e pelos alunos que integram as atividades do grupo de pesquisa liderados pelo docente. “A alimentação é o item mais importante para a saúde financeira das criações, através dela podemos até inviabilizar uma criação”, destacou o professor.

Ainda segundo o professor Fábio Cunha, restam mais dois módulos a serem executados até o fim de maio.