» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Uneal realiza encontro pioneiro em Linguística
23/05/2012 - 09h14m

Uneal realiza encontro pioneiro em Linguística

Evento é voltado para estudantes de graduação e pós-graduação

Uneal realiza encontro pioneiro em Linguística

O Campus IV da Universidade Estadual de Alagoas, em São Miguel dos Campos, sedia, nos dias 24 e 25 de maio, o I Encontro Regional de Linguística, promovido pelo Núcleo de Estudos Lingüísticos (Neling). Com o tema “A língua e suas gramáticas”, professores convidados irão conduzir as palestras, cujo foco será a Sociolinguística, já os estudantes e professores apresentarão comunicações, mini-cursos e oficinas.

De acordo com um dos organizadores, professor Almir Oliveira, este é o primeiro evento da Uneal cujo foco é a linguística. “Geralmente, os encontros e jornadas de estudo que aqui se realizam tem uma proposta interdisciplinar que geralmente caminha entre Literatura, Línguas Portuguesa e Estrangeira e Pedagogia. ‘O Erelin é um evento específico de Linguística”, explica o docente.

O Erelin é voltado para alunos de graduação e de pós-graduação interessados nos fenômenos linguísticos. Até o momento, 150 pessoas estão inscritas. Entre os professores convidados estão os professores da Ufal Elyne Vitório e Aldir de Paula, além dos docentes da Universidade Federal Rural de Pernambuco Rafael Lima e Adeilson Sedrins.

Mais informações no blog http://www.erelinuneal.blogspot.com.br