» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Uneal realiza primeiro vestibular do Programa Especial para Formação de Servidores Públicos
19/04/2012 - 10h50m

No último domingo (15), a Universidade Estadual de Alagoas, através do Centro de Educação Profissional e Superior Santa Maria Madalena – CENFAP, realizou o primeiro vestibular do Programa Especial para Formação de Servidores Públicos - Proesp. O programa é uma iniciativa inédita em Alagoas e visa qualificar os servidores públicos municipais, estaduais e federais, além de contribuir com a formação em nível superior e de pós-graduação de técnico-administrativos e professores, contribuindo para o desenvolvimento do Estado.

O Proesp vai oferecer ao público-alvo formação em nível superior nas áreas de Administração Pública, Ciências Biológicas, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química, e formação Latto Sensu em Análise e Gestão Ambiental; Psicopedagogia; Gestão Escolar; Educação Matemática; Inspeção Escolar; Educação Infantil e Alfabetização e Letramento.

O Certame teve 4.063 inscritos e as provas aconteceram nos seguintes locais: Campus I - Arapiraca, II - Santana do Ipanema, III - Palmeira dos Índios, IV - São Miguel dos Campos e V - União dos Palmares, além dos Polos de Matriz do Camaragibe, Delmiro Gouveia e Viçosa e dos municípios de Penedo, Boca da Mata, Teotônio Vilela e Maceió.

O gabarito já está disponível no site do CENFAP (www.cenfap.com.br) e o resultado final será disponibilizado no dia 23/04.