» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Uneal realiza reuniões em todos os campi para instalação de comitês para o PDI
01/03/2012 - 09h40m

Uneal realiza reuniões em todos os campi para instalação de comitês para o PDI

Série de reuniões terá início no dia 08 de março, no Campus I, em Arapiraca

Uneal realiza reuniões em todos os campi para instalação de comitês para o PDI

Os membros da comunidade acadêmica da Universidade Estadual de Alagoas poderão participar da construção do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Uneal, por meio de reuniões, durante o mês de março, para instalação de comitês. Depois de formados, os comitês promoverão as audiências em todas as unidades da instituição.

O PDI é o documento que orienta a gestão da universidade para os próximos anos, além de ser exigência do Ministério da Educação para recredenciar a instituição como universidade.  Ainda este ano, o PDI será encaminhado ao sistema estadual de educação.

Durante as reuniões, alunos, professores e técnico-administrativos poderão fazer parte desse processo. Por isso, a Comissão do PDI convida a todos para participar das reuniões e, posteriormente das audiências, com a comunidade acadêmica nas quais serão formados os comitês para contribuir com a elaboração do documento. Na ocasião, será avaliado o PDI em vigor, debatidas propostas, e encaminhadas sugestões para construção do documento.

As reuniões terão início em Arapiraca, no dia 08 de março, às 19h, no auditório do Campus I. No dia 09 de março, será a vez da extensão da Uneal em Maceió receber a comissão. Em seguida, no dia 15 de março, a equipe do PDI dialoga com a comunidade do Campus II, em Santana do Ipanema; no dia 16 de março a audiência acontece no Campus III, em Palmeira dos Índios. Por fim, nos dias 22 e 23 de março, os campi IV – São Miguel dos Campos e V – União dos Palmares sediam o encontro.

Segundo o pró-reitor de Graduação da Uneal, professor Antônio Xavier, este é o passo inicial para que a comunidade acadêmica construa democraticamente a gestão da universidade. “Somos todos protagonistas na construção da universidade. Por isso, a importância de construir o PDI com a participação de todas as bases da Uneal”, ratificou.