Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Uneal recebe visita da Perícia Médica
06/06/2012 - 11h55m

Uneal recebe visita da Perícia Médica

Gestores assistiram apresentação do fluxo processual do órgão

Uneal recebe visita da Perícia Médica

Diretores de campi, pró-reitores, coordenadores de cursos e técnicos da Universidade Estadual de Alagoas participaram, nesta quarta-feira (06), de reunião com a equipe da Superintendência de Perícia Médica e Saúde Ocupacional da Secretaria de Estado da Gestão Pública. O encontro ocorreu, na Sala dos Conselhos, localizada na Reitoria da Uneal, em Arapiraca.

A superintendente da Perícia Médica, Marilurdes Monteiro, apresentou as novas regras que norteiam os procedimentos do órgão em relação às demandas de saúde dos setores de gestão de pessoas e servidores públicos estaduais. Segundo a médica, os gestores precisam estar mais próximos de seus servidores. “Todos que estão aqui são formadores de opinião e devem repassar as informações corretas aos componentes do seu quadro funcional”, destacou.

Marilurdes Monteiro enfatizou a importância de o servidor atentar para o prazo de solicitação da Guia de Avaliação Pericial (GAP) e ainda sobre o agendamento na Perícia Médica. “Hoje, o agendamento pode ser presencial ou pelo telefone, através do número 82 3315 1842. No momento do agendamento, é fornecido um protocolo que deve ser apresentado no dia do atendimento”, explicou.

O pró-reitor de Desenvolvimento Humano, professor Wellyngton Chaves, agradeceu a visita da equipe da Perícia Médica, atendendo à solicitação feita pela Universidade. “Nossa intenção é que fossem apresentadas as novas regras, mostrando que é uma decisão do Estado e, portanto, devem ser cumpridas”, afirmou.

Para a assistente de assuntos educacionais da Uneal, Rosilda dos Santos, a visita da Perícia Médica à Uneal para esclarecer os fluxos processuais significa um avanço. “Temos uma dificuldade grande para convencer o servidor de que é necessário ir à Perícia Médica. ‘Essa palestra abre caminhos para a conscientização dos servidores sobre a necessidade de cumprimento das normas que tratam de afastamento por motivo de saúde”, afirmou Rosilda dos Santos, que trabalha no setor de Recursos Humanos.

Na ocasião, os participantes receberam exemplares da “Cartilha de Perícia Médica” na qual estão descritos os procedimentos, a legislação e orientações sobre os serviços da Perícia Médica.
 

Ações do documento

banner_lateral_SEI.jpg

sisu.png

sistema academico

sistema-academico-tecnico.jpg

CPL

logo prodic

revistas.png

egresso-frase.png

ouvidoria.png