» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Uneal tem presença marcante na 5ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas
25/10/2011 - 11h35m

Uneal tem presença marcante na 5ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas

Personalidades ilustres de AL visitam o stand da instituição.

Uneal tem presença marcante na 5ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas

A Universidade Estadual de Alagoas participa, ativamente, das atividades da 5ª Bienal Internacional do Livro, no Centro de Convenções, em Maceió. Além do stand da instituição montado no local, professores da instituição estão na programação do maior evento de leitura do Estado.

O reitor da Uneal, professor Jairo Campos, participou, nesta segunda-feira (24), de  um painel sobre a educação em Alagoas, com reitores de instituições de ensino superior do Estado.

Já a professora Inalda Maria Duarte lançou, nesta segunda (24), no stand da Uneal, seu livro “Avaliação como Prática Reflexiva do Estágio Curricular Supervisionado nos Cursos de Licenciatura”.  Na ocasião, estiveram presentes o reitor Jairo Campos, familiares e amigos da autora, professores e público em geral. Durante a tarde e a noite, a autora distribuiu autógrafos, explicou e comentou sua publicação e conversou com os presentes.

Ilustres: O stand da Uneal também está movimentado com a visita de personalidades ilustres. Na segunda (24), o reitor da Uneal recebeu no local o ocupante da Cadeira nº 10 da Academia Brasileira de Letras, o escritor alagoano Lêdo Ivo. O reitor apresentou ao poeta as atividades desenvolvidas pela Universidade e também as publicações da instituição.

Maior Biblioteca do Mundo: A Uneal foi prestigiada ainda pela bibliotecária Marli Gomes Soares, da U.S. Library of Congress (Biblioteca do Congresso Americano), que fica localizada na cidade de Washington, nos Estados Unidos.

A bibliotecária catalogou e coletou todas as publicações da Uneal, que serão agora enviadas à sede da biblioteca, para se integrarem ao seu acervo.

Ela elogiou as publicações e o clima acolhedor do stand: “Vocês estão de parabéns pela produção, que apesar de ainda pequena, é bastante consistente. O stand também está bastante arrumado e acolhedor.”, afirmou Marli.

Segundo a Wikipédia, a Biblioteca do Congresso possui mais de 144 milhões de itens, incluindo materiais disponíveis em 470 idiomas, o que a torna a maior biblioteca do mundo em espaço de armazenagem e número de livros.