» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Uneal vai outorgar 53 bolsas de iniciação científica
03/09/2012 - 17h04m

Uneal vai outorgar 53 bolsas de iniciação científica

Solenidade acontece na segunda-feira, 10, em Arapiraca

Uneal vai outorgar 53 bolsas de iniciação científica

Clau Soares

A Universidade Estadual de Alagoas vai outorgar 53 bolsas de iniciação científica, na segunda-feira (10), às 10h, na Sala dos Conselhos, localizada no prédio da Reitoria, em Arapiraca. As bolsas são resultado de um termo de cooperação técnica entre a Uneal e a Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas.

A seleção dos projetos foi realizada em maio deste ano, por meio do edital 001/2012: Pibic/ Fapeal/Uneal. Na parceria, a universidade deu uma contrapartida no valor de R$ 100 mil, além dos R$ 100 mil financiados pela Fapeal. “Apesar das dificuldades que temos enfrentado, estamos garantindo que a pesquisa continue sendo desenvolvida em nossa instituição”, destacou o reitor Jairo Campos.

As bolsas do termo de cooperação técnica ampliam o quadro de pesquisadores da instituição. “As 40 bolsas anuais, já previstas pela Fapeal, continuam independentes destas novas. ‘É um ganho para a Uneal”, explicou Campos.

A presidente da Fapeal, Janesmar Cavalcanti estará presente na solenidade de outorga.