O Campus IV, em São Miguel dos Campos, da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) sedia a VII Semana Científica da Contabilidade (SCC), de 22 a 25 de setembro, no auditório da unidade. Este ano, o evento traz como tema “Contabilidade em ação: do diploma ao mercado”, com uma ampla programação voltada para professores, estudantes, profissionais e demais interessados na área.
As palestras foram pensadas para contribuir com a formação e carreira contábil, abordando temas como mercado de trabalho, empreendedorismo, planejamento tributário e oportunidades profissionais. Serão realizadas cinco palestras com contadores atuantes no mercado.
Os assuntos estão diretamente relacionados à construção da carreira e ao exercício profissional, entre eles: os primeiros passos na profissão, o universo do Microempreendedor Individual- MEI, os caminhos profissionais para além do diploma, as tendências do mercado de trabalho contábil e o planejamento tributário diante dos desafios da Reforma Tributária.
“A iniciativa representa uma oportunidade de ampliar conhecimentos, conhecer experiências profissionais, identificar novas possibilidades de atuação e aproximar a formação universitária da realidade do mercado. Para quem ainda está na graduação, é uma oportunidade de começar a pensar estrategicamente na própria carreira. Para quem está ingressando na profissão, é um momento para compreender melhor os caminhos e desafios do mercado”, destaca a coordenador Marcelo Moreira.
As inscrições estão abertas em: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeW-psGiUiWq0x0w2Dou8PRFOad5nulcfOEcjxP59eKGS6hvA/viewform
O evento é realizado pelos membros do projeto de extensão Comissão de Apoio a Projetos da Uneal, com o Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRC/AL).




